Hoje, eu trago resenha de "Crescendo" da série Hush Hush.
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Sinopse.
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?Resenha:
Com esse livro, eu literalmente, tive uma relação de amor e ódio, eu estava com esse livro para ler faz meses, eu comecei a ler e no meio eu parei porque já estava de saco cheio do mimimi da Nora, mas eu nem posso falar que a culpa foi toda da Nora, Patch também teve a sua conta no cartório, invés dele falar logo para Nora o que estava acontecendo, ele preferi-o ficar em silêncio e deixar que Nora tirasse as suas próprias conclusões sobre ele e eu já estava cansada disso.
Mas um dia desses eu voltei a ler e ele realmente se desenvolveu bem.
Eu dei 5/5 estrelas, eu estou sentindo que cometi um erro avaliando com essa nota, porque a Nora estava completamente insuportável nesse livro, mas ele é tão viciante que decidi dar 5 estrelas.
Bom...Neste livro o romance de Nora e Patch chega ao fim e por isso a Nora tornasse uma psicopata (exagerei?) de repente, ela quer descobrir tudo sobre o Patch, quer machucar o pobre coração dele, quer se vingar, quer mostrar que não será mais uma em sua lista de garotas que ele pegou e largou...E Vee (sua melhor amiga) não ajuda nada, sempre fica lembrando de Patch.
Uma coisa que me irritou é que a Nora não esquece o Patch, parece que tudo o que ela faz é para chamar a atenção dele e quando ele (finalmente) resolve falar com ela e abrir o jogo ela foge e fica nisso boa parte do livro.
Ahh! E Também tem a Marcie que resolve acabar com a vida da Nora.
Parece que tudo está contra a Nora neste livro e se não bastasse, ressurgi das sombras um "amigo" de infância para confundir mais ainda a cabeça de Nora e é claro que neste "amigo" também tinha que ter um segredo.
Este livro é muito cheio de detalhes e conteúdo, parece que tudo se revela e tudo quer acabar com Nora.
Becca, Pelo amor de Deus! A Nora é somente uma humana.
Bom, eu passei MUITA raiva com esse livro, eu até cheguei a abandoná-lo, mas voltei a ler.
Eu AMEI e ODIEI esse livro, mas eu realmente espero que o próximo livro da série salve o que Crescendo foi.
Eu não sei se recomendo o livro, tirem as suas próprias conclusões.
Eu diria que sim, leia o livro, mesmo que você sinta raiva...pois eu ouvi falar que Silêncio salvou o Crescendo e também ouvi pessoas falando que Crescendo realmente foi o livro mais fraco da série mas os outros recompensam ele...
Mas por mais que a Nora estivesse chata quase todo o livro, eis que vem o final e salva tudo, sim, o final, vocês nem imaginam como esse livro termina, quem você achava que era uma coisa se revela e quem você achava que queria te machucar te ajuda, segredos são revelados e quanto mais você conhece a verdade mais mentiras aparecem, o final salva todo o livro e isso me fez pensar mais ainda que Patch é o meu personagem favorito, o Patch é perfeito, ele sempre chega e "salva do dia" Tem como não amar?
Eu não me arrepender de ter lido este livro, mesmo passando raiva por que Afinal, é Hush Hush e Hush Hush é viciante.
Agora, é por usa conta, ler ou não ler? eis a questão.
Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário