Tecnologia do Blogger.

sábado, 25 de maio de 2013

Sonhos...

Oi Meninas e Meninos,
Como estão?
Bom...Mais um post que não é resenha (o porque é que eu não estou lendo nenhum livro no momento) . Mas eu continuo com a ideia de fazer esses posts de "Papo Literário" somente para conversar, discutir, desabafar e afins...

Hoje, eu irei falar um pouco sobre a minha vida e sobre os sonhos que eu ainda quero realizar.


Bom...Se eu não me engano, tudo começou em 2010, quando o meu irmão começou a pegar o rádio à noite e colocar no quarto para ficarmos ouvindo músicas (em inglês).
No Mesmo ano, meu irmão entrou para o curso de inglês e eu, querendo ser do contra, falei que queria aprender Francês (o que de inicio eu realmente queria) mas como eu (ainda) era muito pequena, os meus pais não deixaram (o que de um lado foi bom, porque se eu tivesse entrado no curso de francês eu me arrependeria) . Tudo o que o meu irmão aprendia, ele compartilhava comigo e então eu comecei a gostar de inglês o que na minha idade foi ótimo porque quanto mais cedo você aprender é mais fácil para não ficar com o sotaque muito carregado.
Mas novamente, em 2011, eu não entrei no curso porque ainda era muito pequena (como os meus pais falavam) e passei mais um ano estudando por conta própria (ouvindo músicas, lendo livros e etc...) e quando, em 2012, eu finalmente consegui entrar no curso eu já sabia muito mais do que o nível requeria.


E com o amor pelo inglês, veio o meu amor pela música (estrangeira) e então, eu virei o tipo de pessoa que vive de música, que toda hora está cantarolando...
E consequentemente, vieram comentários sobre o fato de eu sempre estar cantando mas para a minha surpresa não era comentários ruins e sim do tipo: "Nossa! Você canta muito bem! "Poderia se tornar cantora"  e eu comecei a considerar a hipótese.

Acho que ser uma cantora brasileira (Ah! Eu cantaria somente em inglês) mas reconhecida no exterior é o meu maior sonho, mas as vezes ainda acho que é um pouco longe da realidade porque será bem difícil ser aceita quanto quando dentro como fora do país por ser uma brasileira que canta em inglês.

Mas eu continuo acreditando que esse sonho se realizará, eu acredito em mim, eu conheço o meu talento e reconheço que posso chegar lá se eu acreditar.

Gostaria de mostrar para as pessoas do exterior qual é o verdadeiro Brasil, e não aquele que é estereotizado pelos estrangeiros, que acham que todas as brasileiras sambam, ou que todo mundo ama o carnaval e praia e coisas do tipos....

Sonhos, o quão difícil é sonhar abertamente sendo que você deve estar com os pés no chão para não se machucar com a possível queda? Mas...e se não houvesse uma queda, o quão arrependido você estaria por não ter sonhado e por isso, não ter corrido atrás deles? Believe.



E Vocês? Quais são os seus maiores sonhos? Seus maiores objetivos? Pretende correr atrás deles?


Beijos e Até Mais <3 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Papo Literário...


O quão difícil é manter um blog literário atualizado, sem ter livros para falar sobre?
Bom...Por isso eu criei essa coluna "Papo Literário" para quando estiver muito sumida aqui no blog porque não tenho lido muitos livros...
Primeiramente, eu devo explicar o porque do meu sumiço.
Bem...Não é nenhuma explicação extraordinário como vocês devem estar pensando, mas o fato é que eu não consigo ler mais nenhum livro!  Depois de "Um Porto Seguro"   (resenha aqui) Eu não consegui ler nenhum livro e não é só isso.
 Faz alguns dias, que eu emprestei uns três livros para uma pessoa, que devolveu e depois pediu para eu emprestar para uma amiga dela, eu emprestei, claro, Mas o que eu não sabia é que logo depois toda as meninas de sua sala queriam ler os livros e isso me deixa muito impaciente (e nervosa), porque eu não sei o quanto responsáveis elas são e eu fico com muito medo de que os meus livros voltem estragados/danificados, porque afinal eu dei duro para compra-los.
E por isso, eu aconselho que não empreste os seus livros, porque por mais frio que isso possa parecer será bem melhor assim! Continuará com as suas amizades e sem dor de cabeça.


 Porque afinal, se os seus tão preciosos livros, que foram comprados com tanto esforço voltarem estragados/danificados é bem provável que você não ficará calado, então para manter as amizades, não emprestem os seus livros!

E.. falando em emprestar livros, acabo de me lembrar de um livro que eu emprestei ano passado para um colega de classe, o livro em questão é Amanhecer da Twilight Saga, um livro um tanto quanto caro e que a minha mãe ficou bastante receosa quando eu o comprei, e essa pessoa ainda está lendo o tal livro (desconfio que ele não está lendo e sim, está ganhando tempo com essa desculpa esfarrapada) que eu demorei menos de 1 semana para terminar...

Mas é assim que a vida anda, você empresta os seus livros, eles não voltam, você compra outro livro, empresta, ele não volta...

Mas o que podemos fazer? Somente nos conformar que ele nunca voltará (e comprar outro!)

Bom...Gostaria de fazer esse Papo Literário toda semana, mas confesso que estou sem inspiração para temas, então peço a ajuda de vocês :D

E Desculpem novamente pela falta de postagem, estou tratando de arrumar um livro para ler ok?


Beijos e até mais <3 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks.

Oi Meninas e Meninos,
Antes de tudo, eu quero pedir desculpas por sumir do blog, Ahh! E eu quero deixar claro que eu só sumi porque estava sem internet ok?
Bom...Agora sim! A Resenha.

4/5 Estrelas.


Um Porto Seguro de Nicholas Sparks...
Bom...O primeiro livro do Nicholas que eu leio e deve ser porque não envolve as coisas "típicas de Nicholas Sparks" mas mesmo assim, envolve um "assunto polêmico" (Ui! Assunto polêmico).

Sinopse:

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

 Bom...Katie aparece repentinamente em uma pequena cidade, chamada de Southport e é claro, que as pessoas que moram nessa cidades vão ficar curiosas.
Katie é uma mulher bem reservada que aparentemente foge de alguma coisa (isso não é spoiler!) E essa "coisa" que ela está fugindo não dá sinal de vida praticamente o livro todo!
E uma coisa que eu não gostei (muito) foi o fato do Nicholas ter revelado o maior mistério do livro bem no início (fazendo com que mais da metade do livro seja a mesma coisa). E...O Fato é, o livro é muito parado e o que salva é a narrativa do Nicholas, porque é uma coisa gostosa de ler, você lê 50 páginas sem perceber e a história em si é boa, o único problema é que, ele é realmente parado.
Eu realmente acho que o Nicholas poderia ter colocado um pouco tensão em cada parte do livro e não somente no final, porque afinal, trata-se de um assunto um tanto quanto polêmico, mas tudo bem porque o final fechou tudo muito bem e nenhuma grande pergunta ficou sem resposta, mas mesmo assim, eu continuo pensando em algo que aconteceu no final do livro, porque aconteceu uma coisa que me deixou tipo:
"Tá! Mas oque isso tem haver com a história principal do livro?" Sério, é meio nada haver...(mas isso não vem ao caso).
Bom...Eu gostei da narrativa do Sparks, gostei do enredo mas acho que ele poderia explorar muito mais a história...
Mas é isso! Espero que gostem da resenha e até a próxima <3 



Ps: Não estou lendo nenhum livro no momento então não sei quando sairá uma nova resenha, sorry.




 

Blogger news

Blogroll

Entre com o seu E-mail:

Obrigado!

About