Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha: Asas - Aprilynne Pike

Olá, aqui estou eu para mais uma resenha. Olha aí, nem demorei para postar. Mas chega de conversa, vamos falar do livro que eu li semana passada. 
 

2,5/5 estrelas.

Sinopse:  Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.
À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.



Série Fadas - Volume 1
Ano: 2011 / Páginas: 287

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rsenha: Silêncio - Becca Fitzpetrick.


 

Olá,
 Hoje trago a resenha do terceiro livo da série Hush Hush, Silêncio.

Resenha:  Sussurro
Resenha: Crescendo


 5/5 estrelas. 

 Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


      Vocês podem até não saberem, mas Hush Hush é uma das minhas sagas preferidas - que eu ainda não terminei, detalhe. E o motivo principal: Patch. Sim, eu sou escrava de boymagia, me processem.
Assim como Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos meses, eu não conseguia lembrar os acontecimentos dos últimos livros e eu fiquei tipo assim no começo do livro: Mas que droga é essa? Tô lendo o livro certo? Cadê o Patch??? E onde estava a Nora?. Mas isso é detalhe, eu quase sempre peco um detalhe que faz toda a diferença nos livros da Becca. Mas mesmo sendo escrava do sedutor Patch, ainda sim, eu consegui ler várias páginas sobre a Nora até o Patch aparecer novamente no história.
Nora não está insuportável como no livro anterior e Marcie não é tão cobra quanto antes, o que já é um plus+.
  Nora está meio perdida no presente, sua mãe está namorando o pai de Marcie cobra sem veneno, mas Thank God, o livro não foi baseado nisso de meias-irmãs porque seria um porre.
Vee e Scott, os personagens secundários, o que dizer sobre ele...são normais durante a trama todo para no último livro algo acontecer com eles, enchem páginas, foi isso que eu senti em Silêncio mas espero que eles tenham mais espaço útil no último livro.
E tem a trama central, Mão Negra. Basicamente gira em torno dele, e o problema é que descobrimos cedo quem é Mão Negra, e não é nem um pouco surpreendente, de resto, são eles encontrando jeitos de destruir o mesmo.

Eu, como sempre, estou dando 5 estrelas para Hush Hush, por mais que eu tenha ficado meio perdida no começo. Eu recomendo para quem gosta de romance, com carinhas engraçados, sexys e descontraídos - como o Patch.





Rsenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

 
Adivinhem quem está de volta? Sim, sou eu! 
Vocês não sabem como eu estou feliz de estar de volta. Eu não li absolutamente ano passado, isso 
 é uma vergonha, porém agora eu tenho a carteirinha da biblioteca da escola, então serão somente resenhas - e leituras obrigatórias do ensino médio que não devem ser comentadas. 

Mas vamos deixar as explicações para depois e vamos ler esta resenha.

 4/5 estrelas.


 Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Lançamento: 2012

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


    Estilhaça-me é o tipo de livro que te faz ler compulsivamente, devorar até a última linha. Mas mesmo assim, tenho minhas críticas. Talvez eu até vá fazer uma resenha meio biased. Mas enfim, vamos começar.
Como disse, é um livro para devorar em dois dias de tão eletrizante e viciante.
    O começo me deixou meio de pé atrás, porque Juliette é uma garota meio difícil de se lidar. Sim, entendo que ela é uma pessoa com medo e tudo mais, porém ela logo muda ao descobrir que o seu ato não afeta todos - o que é meio obvio, porque senão não seria um romance. E por falar em romance, eu amei a química deles, a escritora mostrou isso muito bem, mas agora me pergunto: Você, uma garota que não pode tocar em ninguém, se acha um monstro, não via outra pessoa há 264 dias vai saber beijar alguém? Pois Juliette sim, essa menina nunca teve um namorado e é só achar uma brecha que já está passando o rodo em todo mundo, mas isso é outro assunto haha.
Tahereh é do tipo que gosta de reviravolta, eu percebi. Os personagens nunca são o que você acha. E como aspirante a escritora, eu acho isso incrível, me faz pensar em como ela sentou de noite e ficou indagando a si mesmo como fazer para engar seus leitores. 

   
Como todo romance, tem um carinha legal que fazem as leitoras se apaixonarem - e outro nem tanto. Adam é esse carinha legal, que está do lado da protagonista o tempo todo durante a trama e antes mesmo da leitura se iniciar, um personagem que teve um pequena reviravolta no começo do livro e que eu amei <3
Agora vamos falar de Kenji. (Puta merda, cara). Melhor personagem do livro, sabe aquele personagem secundário que tem frases memoráveis, que na maioria das vezes é um cara pervertido que te faz rir cada vez que aparece? Gente, melhores risadas durante o livro foram proporcionadas por ele. Poderia dar uma estrelinha só para ele.

Warner. O chefe do Restabelimento. Tantas perguntas ficaram no ar durante do livro, os personagens principais só queriam se pegar loucamente tomando cuidado para ninguém descobrir. Gostaria de saber como o Warner pretende usar Juliette, como uma arma é obvio, mas gostaria de saber os jeitos, mas acho que estas respostas serão respondidas nos próximos livros.

Spoiler: 
Sobre os próximos livros: Não tenho certeza que vou ler os outros livros porque tiveram umas coisas no livro que me deixaram meio irada, talvez porque eu seja Team Adam, mas enfim...

Eu super indico o livro, uma leitura super rápida e viciante. Indico ainda mais para quem gosta de romance pelo fato do livro puxar mais pro romance, ao invés da distopia em si. Mas ainda sim, uma ótima leitura.



 
 

Blogger news

Blogroll

Entre com o seu E-mail:

Obrigado!

About