
Vocês não sabem como eu estou feliz de estar de volta. Eu não li absolutamente ano passado, isso
é uma vergonha, porém agora eu tenho a carteirinha da biblioteca da escola, então serão somente resenhas - e leituras obrigatórias do ensino médio que não devem ser comentadas.
Mas vamos deixar as explicações para depois e vamos ler esta resenha.
4/5 estrelas.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Lançamento: 2012
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Estilhaça-me é o tipo de livro que te faz ler compulsivamente, devorar até a última linha. Mas mesmo assim, tenho minhas críticas. Talvez eu até vá fazer uma resenha meio biased. Mas enfim, vamos começar.
Como disse, é um livro para devorar em dois dias de tão eletrizante e viciante.
O começo me deixou meio de pé atrás, porque Juliette é uma garota meio difícil de se lidar. Sim, entendo que ela é uma pessoa com medo e tudo mais, porém ela logo muda ao descobrir que o seu ato não afeta todos - o que é meio obvio, porque senão não seria um romance. E por falar em romance, eu amei a química deles, a escritora mostrou isso muito bem, mas agora me pergunto: Você, uma garota que não pode tocar em ninguém, se acha um monstro, não via outra pessoa há 264 dias vai saber beijar alguém? Pois Juliette sim, essa menina nunca teve um namorado e é só achar uma brecha que já está passando o rodo em todo mundo, mas isso é outro assunto haha.
Tahereh é do tipo que gosta de reviravolta, eu percebi. Os personagens nunca são o que você acha. E como aspirante a escritora, eu acho isso incrível, me faz pensar em como ela sentou de noite e ficou indagando a si mesmo como fazer para engar seus leitores.
Como todo romance, tem um carinha legal que fazem as leitoras se apaixonarem - e outro nem tanto. Adam é esse carinha legal, que está do lado da protagonista o tempo todo durante a trama e antes mesmo da leitura se iniciar, um personagem que teve um pequena reviravolta no começo do livro e que eu amei <3
Agora vamos falar de Kenji. (Puta merda, cara). Melhor personagem do livro, sabe aquele personagem secundário que tem frases memoráveis, que na maioria das vezes é um cara pervertido que te faz rir cada vez que aparece? Gente, melhores risadas durante o livro foram proporcionadas por ele. Poderia dar uma estrelinha só para ele.
Warner. O chefe do Restabelimento. Tantas perguntas ficaram no ar durante do livro, os personagens principais só queriam se pegar loucamente tomando cuidado para ninguém descobrir. Gostaria de saber como o Warner pretende usar Juliette, como uma arma é obvio, mas gostaria de saber os jeitos, mas acho que estas respostas serão respondidas nos próximos livros.
Spoiler:
Sobre os próximos livros: Não tenho certeza que vou ler os outros livros porque tiveram umas coisas no livro que me deixaram meio irada, talvez porque eu seja Team Adam, mas enfim...
Eu super indico o livro, uma leitura super rápida e viciante. Indico ainda mais para quem gosta de romance pelo fato do livro puxar mais pro romance, ao invés da distopia em si. Mas ainda sim, uma ótima leitura.
0 comentários:
Postar um comentário