Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Tag: Quais são teus hábitos de leitura?


Olá Meninas e Meninos,
Vi essa tag no blog Prefácio gostei bastante e aqui estou eu para respondê-la.




1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita? 
Na verdade, não muito. Eu só como quando eu estou realmente com muita fome mas não quero largar o livro.

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Café! Sem dúvida alguma, ainda mais quando você não pode largar o livro e já é tarde da noite.
 

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável? 
Eu não sublinho os meus livros, eu tenho muito dó e acho isso abominável.
 
4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha do livro? 
Por incrível que pareça, eu não tenho muitos marcadores então eu uso o que estiver perto.
 

5. Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ficção.
 
6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
 Bom...Quando eu tenho tempo eu termino o capítulo, mas se eu tiver que fazer algo importante eu paro em qualquer parte.

7. Tens o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Sinceramente não.


8. O que você está lendo no momento?
Eu estou terminando de ler "Fala sério, amiga!" e "Um Porto Seguro".

9. Qual foi o último livro que compraste? 
 
 Um Porto Seguro e Água para Elefantes.
 
10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo? 
 
Eu leio vários de uma vez, eu simplesmente não consigo ficar somente com um.
 

11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler? 
 
Eu geralmente leio no meu quarto á noite porque é mais silencioso e posso "entrar" mais no livro..

12. Prefere séries ou histórias únicas? 
 
Eu acho que tudo isso depende da história, livros únicos são livros com história suficiente para serem únicos, agora, séries são histórias com mais conteúdo, mas um grande problema das séries é que as vezes os autores enrolam muito...mas de todo modo, ultimamente eu estou lendo mais livros únicos.


13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros? 
Nessa você me pegou, porque eu não leio muitos livros de um mesmo autor, mas eu gosto bastante de Meg Cabot, Steph Meyer...
 
14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?

  Eu não tenho uma organização certa porque eu não tenho uma estante (ainda não) e então eu guardo do jeito que dá certo.


Sintam-se livres para responderem a tag,
Beijos e Até Mais <3  

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ser Escritora...#7: Construindo uma sinopse.

Olá Meninas e Meninos,
Bom...No post anterior, eu comentei que estou escrevendo um livro e bom...eu pesquisei bastante sobre como criar personagens, dialógos, sinopses e etc...E gostaria de compartilhar tudo isso com vocês. (mas antes, gostaria de destacar que eu não sou autora - pelos menos, não ainda - e essas são as dicas que eu coletei)

Bom...Primeiro, devemos saber o que é uma sinopse.

Sinopse é o resumo da história sem contar o desfecho.




A Sinopse tem três funções:

A Primeira é para clarear a mente do autor porque desse modo o autor tem um norte, ter um alvo para ser atingido, um objetivo e tendo a sinopse o escritor sabe para aonde ir sem se desviar do objetivo principal.

A Segunda é vender, você acabou de escrever o seu livro e agora vem a parte mais difícil, a de achar uma editora que acredite no seu trabalho e que publique o seu livro, então para isso a sinopse é essencial porque instiga a pessoa a saber como terminará o livro, e outra, as editoras não tem tempo de ler todos os originais que chegam para eles então você tem que dar o seu melhor para eles lerem e pensarem "Essa história tem potencial" 




E a terceira é instigar o seu leitor, bom...o seu futuro leitor está em uma livraria e se depara com o seu livro, ele olha a capa e depois para aonde ele vai olhar? Isso mesmo! A Sinopse, esse é o ponto principal, você tem que deixar o seu leitor louco para saber como tudo acabará.

Ahh! E Uma coisa que vocês tem que estar ciente é o problema que são as sinopses grandes demais ou pequenas demais, vamos deixar com...7 linhas, porque não creio que você poderá instigar o seu leitor com apenas 3 linhas e muito menos com um texto de 15 linhas, assim não dá não é?

Dicas:

Se você for publicar um livro, eu aconselho a deixar o melhor texto, o que vai instigar o meu leitor na contracapa do livro e um texto que traga a atmosfera do livro na orelha porque quando o seu leitor ver que a sinopse é boa, ele vai ler a orelha.

Ahh! Uma ótima dica é deixar uma pergunta no final da sinopse porque o seu leitor vai querer saber a resolução do mistério.



(dicas retiradas do vídeo da Lycia Barros)




Beijos e Até Mais <3  

 

Resumo da Semana.

Olá Meninas e Meninos,
Bom...É o seguinte, eu não sei se vai dar certo mas eu queria toda semana fazer um resumo do que eu li e afins, até para não deixar vocês sem post não é mesmo?

 Bom...Faz uns dias que eu comprei "Um Porto Seguro" mas confesso que estou enrolando bastante para terminar de ler porque é tipo...o meu primeiro livro do Nicholas Sparks, eu realmente quero gostar dele mas o começo é muito parado e por mais que eu goste bastante da narrativa dele eu tenho medo de começar a ficar muito maçante e abandonar o livro, por isso estou lendo de pouquinho para não cansar muito (devo ter lido umas 100 páginas)...Mas agora, mudando de assunto, qual capa vocês preferem? (a minha é a capa nova a esquerda)  quando eu cheguei em casa isso ficou martelando na minha cabeça, fiquei pensando se devesse ter comprado com a outra capa, mas mesmo assim eu amo a nova nova <3


Eu não sei se vocês perceberam mas nos últimos dias me deu a louca de ler todos os livros da Thalita Rebouças mas o problema é que eu acho que a Thalita nunca vai escrever um livro tão bom quanto o "Ela disse, Ele disse" mas mesmo assim eu comecei a ler o "Fala sério, amiga!" que começou meio fraco mas depois começou a melhorar, eu estou nas últimas páginas do livro e provavelmente sairá resenha ainda essa semana.


Novidades!

Bom...A novidade que eu tenho para falar é que eu estou escrevendo um livro, mas não é nada muito certo ainda porque eu nem sei se no final eu vou gostar dele ao ponto de querer publicar (e também tem o meu português que não é tão bom assim...) Mas eu estou totalmente viciada em escrevê-lo e está sendo bem divertido fazer com que tudo aconteça.
 Ahh! Isso pode ser um problema porque afinal, eu não vou tanto tempo assim para ler ou para postar no blog, mas eu prometo que farei o meu máximo.


Beijos e até mais <3   

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha: Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças.

Olá Meninas e Meninos,
Vamos conferir a nova resenha do blog?



 ISBN: 978-85-7980-051-1
Editora: Rocco
Lançamento: 2010

5/5 Estrelas.

Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. Fenômeno da literatura teen com 10 títulos publicados e mais de 800 mil exemplares vendidos, a autora de Fala sério, mãe! , Tudo por um namorado e Uma fada veio me visitar, entre outros sucessos, lança agora o divertido Ela disse, ele disse. Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o livro chega às lojas pelo selo Rocco Jovens Leitores. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente. Por muito pouco, a timidez de um pode virar antipatia na cabeça do outro; por outro lado, uma reação mais alegre e espontânea corre o risco de ser interpretada como “mole” pelo sexo oposto. Não é à toa que, do alto dos seus 14 anos, Rosa conclui que “garotos são feitos de outro tipo de massinha”. Mas apesar de todas as diferenças, os olhares desses dois filhos únicos de pais separados insistem em se cruzar desde o primeiro dia de aula na escola Dinâmica. Ele foi logo puxando conversa com ela, deslocada no canto da sala. “Ai, que fofo”!, pensa Rosa, já certa de que Leo, além de muito educado, estava superinteressado nela; mas tão rápido e descolado quanto demonstra ser para se aproximar, não pensa duas vezes antes de dar as costas à garota e se juntar à ala masculina da turma para integrar o time de futebol na hora do recreio. “Garotos... humpf”!. Para Leo, no entanto, tudo é muito simples: “Tinha uma carteira vazia perto da janela e fui direto para lá. Para evitar ficar calado e com cara de desentrosado, puxei logo papo com uma menina que parecia estar sozinha”. E quanto ao convite para o futebol, bem, existe outra resposta possível para um garoto neste caso a não ser um objetivo e certeiro “Tô dentro”? “No vestiário, depois da pelada, eu já me sentia parte do grupo”, revela; enquanto Rosa fica tentando entender por que os meninos viram melhores amigos em questão de segundos quando esta palavrinha mágica chamada futebol entra em campo. Temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos também estão presentes no livro, abordados com a naturalidade e a descontração características da autora. E como num quebra-cabeça em que cada peça se encaixa perfeitamente à outra, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. Ela disse, ele disse mostra por que Thalita Rebouças é a escritora mais amada pelos adolescentes. E nisso meninas e meninos concordam! Fonte: Editora Rocco.


 Orelha do Livro:


Rosa

Na hora da saída, de pé na porta da escola, nosso grupo se reuniu para
decidir onde nos encontraríamos para o trabalho.

- Que tal lá em casa hoje, às cinco da tarde? - sugeriu Leo.

Todos concordamos e ele ficou de passar o endereço por e-mail.

- Vamos pra casa juntos, Leo?

- Claro, Julia.

Que óóódio dessa Juliaaaa!, berrei mentalmente.

- Quer ir andando com a gente, Rosa?

Ah, fala sério, garoto!, eu quase disse. Era só o que faltava eu ir de vela
pro futuro casalzinho. Tudo bem que o Leo parecia querer se aproximar de mim
nos últimos dias, mas me deixar de vela era uma crueldade. Um idiota, o Leo.

Leo

Eu juro que me espantei comigo mesmo na hora em que chamei a Rosa pra ir com
a gente. Saiu assim, de repente. A Julia, a gostosa da escola, querendo ir
comigo pra casa, e eu chamando a Rosa pra ir junto. Já estava imaginando a
zoação dos caras: "Qual é, mermão? Ficou maluco?".

Era fato, eu queria me aproximar da Rosa. Não sei bem por quê, nem pra quê,
já que a menina não me dava a menor trela, mas por algum motivo que eu
desconhecia era bom estar perto dela. Queria que ela parasse de implicar
comigo e passasse a ir mais com a minha cara. Pô, sempre fui gente boa, o
que essa garota tem que não enxerga todo o meu carisma?, eu zoei em
silêncio, antes de ouvir a resposta, que seria um balde de água fria se eu
estivesse a fim dela.


O que eu devo falar de um livro que eu li em algumas horas?
 Simplesmente uma das melhores leituras do ano! E Também, o melhor livro que eu li da Thalita.
  Esse livro mudou tudo o que eu pensava da Thalita, claro, eu sempre amei ela, mas esse livro é perfeito, eu não larguei ele até ter terminado de ler.
Esse livro é muito fofo, tem partes que você fica desse jeito:
"AI MEU DEUS DO CÉU! AHHHH Não acredito, que perfeito!!!"
 Sim, Eu fiquei assim e outra, você não pode ler esse livro em locais públicos de jeito nenhum, senão vai achar que você é uma louca que ri sozinha.
É um livro protagonizado por um menino e uma menina, O Leo e a Rosa que contam as coisas do seu ponto de vista em capítulo alternados.
E Eu acho isso ótimo para incentivar a leitura tanto feminina quanto masculina, e dessa forma, a menina pode entender a cabeça do menino e vice-versa.
Ele tem uma narrativa muito leve, rápida, fácil de entender e é possível ler em um dia (ou em algumas horas, como eu) Uma ótima leitura para quem quer começar o hábito de ler sempre porque ele é bem fino e tem uma narrativa ótima!
Ele é, com certeza uma das melhores leituras de 2013! (mesmo o ano mal ter começado)
  Bom...Depois de tudo o que eu falei, é obvio que eu recomendo esse livro.
Espero que tenham gostado da resenha, e também, espero que tenham a mesma experiência que eu tive com esse livro.
Beijos e Até mais <3 

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Resenha: Número Errado - Rua do Medo.

Olá Meninas e Meninos,
Vamos conferir a nova resenha?



 5/5 Estrelas.

 Tudo começa com um trote inocente, quando Deena Martinson e sua melhor amiga, Jade Smith, se divertem dando telefonemas sensuais para os garotos do colégio. Mas o meio-irmão de Deena, Chuck, as apanha em flagrante e ameaça contar para seus pais, a não ser que o deixem entrar na brincadeira. Ele também começa a telefonar, assustando quem atende. Os três parecem gostar da comoção que provocam. Até Chuck telefonar para um determinado número...

Bom...Minha amiga Luana pegou esse livro na biblioteca da escola e eu li a sinopse e gostei bastante e pensei "Bom...O Livro tem 149 páginas então...porque não?

Eu peguei o livro emprestado ontem de noite, então vocês já podem ver que a leitura é muito rápida!

Eu indico esse livro para quem quer começar esse hábito de leitura porque ele é muito rápido de ler (como eu já disse antes) e também ele tem suspense, faz com que você pegue ele e não desapegue até ter terminado a última página.
 E o que me deixa triste é isso, ele acabar tão rápido! Porque eu com certeza sentirei falta dos personagens que por mais que tenhamos pouco tempo para "nos conhecermos" eu de cara já gostei.
 E assim que você inicia a leitura, você vê o grande potencial de R.L Stine.

 Eu realmente indico ele muito porque como eu já disse, ele é rápido e ótimo para quem está começando e sem contar que ele tem muito suspense e mistério, acredito que todos vão amar!

Espero que tenham gostado da resenha (desculpem a resenha com poucos argumentos e comentários).

Ps: Eu estou lendo Um Porto Seguro e creio eu, que vá demorar sair resenha, mas então é isso...


Beijos e Até mais <3 

 
 

 



domingo, 21 de abril de 2013

Resenha: Cabeça de Vento #2: Sendo Nikki.

Olá Meninas e Meninos,
Como está sendo o fim de semana de vocês?


Bom...Hoje, eu trago a resenha do segundo volume da série "Cabeça de Vento" escrita pela Meg Cabot.




 AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.


Eu nem sei o que falar desse livro, eu terminei o primeiro livro louca para ler a sequência.
E o pior de tudo é que eu estou viciada e preciso saber como a Meg vai acabar essa trilogia.
Quando eu li o primeiro livro, eu não esperava me ver viciada em uma série sobre transplantes de cérebros, muito pelo contrário, eu só queria encontrar um livro que eu leve, rápido e de fácil compreensão, somente para passar o tempo mas não foi isso que aconteceu.
E eu me vi cada vez mais ansiosa para saber como tudo acabaria.

Neste livro, Em tenta se adaptar à vida de uma supermodelo mas nem tudo é um mar de rosas, principalmente quando você descobre que o seu melhor amigo (ou ex - melhor amigo) quer destruir a empresa para qual você trabalha.
E que a Stark não é nada com o que ela sempre pensou ser, ela possuía segredos que de maneira nenhuma poderiam ser descobertos.
 Esse livro tem muito mais conteúdo do que o anterior e...
Wow! Ele é perfeito e existem umas partes do livro que você fica de boca aberta.
Mesmo gostando do livro, eu ainda acho que a Meg criou problemas que não eram necessários, acho que ela criou problemas só para preencher as páginas em branco porque eles são totalmente descartáveis, como o final, por exemplo, não acho que era necessário terminar o livro de forma tão cruel (digamos assim). E Também achei desnecessário a Nikki virar fantoche nas mãos do Brandon Stark (que por sinal, eu sempre odiei).
Mas se a Meg queria que ficássemos mais loucos ainda para lermos a continuação, creio eu que ela acertou em cheio porque ele acabou exatamente como "fim de episodio de novela" mas fazer o que não é mesmo? É a Meg e eu quero saber o que vai acontecer com um dos meus personagens favoritos (Christopher).
Bom...Mas é isso, eu amei o livro mas não gostei do final dele mas estou super ansiosa para ler a continuação e saber como a Meg vai resolver todos os problemas que eu inventou (pois é) 
Beijos, Até mais <3 

sábado, 20 de abril de 2013

Novidades...#19: Livros Novos! \o/

Olá Meninas e Meninos,
Eu estou bastante feliz hoje, e eu acho que vocês já devem saber o motivo.

Eu comprei 2 livros hoje, e eu estou louca para ler.


Eu Comprei Um Porto Seguro.

  Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Bom...Este será o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu vou ler e espero não me decepcionar com ele.



Eu Também comprei Água Para Elefantes.

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
 

Eu estava louca para ler esse livro, mas acho que lerei depois de Um Porto Seguro porque fiquei sabendo que é fato que eu irei chorar muito nesse livro, e eu não estou tão afim de chorar assim.


Bom...Era isso, logo terá resenha para vocês e falando em resenha, Eu terminei de ler "Sendo Nikki Cabeça de Vento #2" E provavelmente amanhã a resenha já estará no ar.


Quem já tiver lido um desses livros, me fale no comentário o que achou dele, é isso, Beijos e Até a próxima <3 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resenha: Cabeça de Vento #1 - Meg Cabot.

Olá Meninas e Meninos,
Quanto tempo não é mesmo?
Bom...Eu fiquei sem postar uns dias porque não estava achando um livro que me agradasse, mas quando eu estava "passeando" no sbook, olhando nas estandes...eu vi esse livro e então decidi ler e gostei.


5/5 Estrelas.


Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Qualquer adolescente não veria problema em acordar no corpo de uma supermodelo, certo? Bom...Exceto uma, Emerson Watts.
Em era a típica garota nerd que gosta de video-games e que não liga para moda e nem para quem vive dela.
Bom...Isso até o seu cérebro parar no corpo de Nikki Howard, uma supermodelo. E agora, Emerson Watts terá que viver a vida de uma modelo que para a sua surpresa não era tão fácil assim, ainda mais quando se tratava de Nikki, uma garota que tinha vários problema inacabados e que ela deveria resolver.

Bom...Eu sempre procurei algum livro que contasse a vida de uma pessoa que estivesse sobre os holofotes (na verdade, eu não esperava que a pessoa fosse uma modelo e sim, uma cantora mas ok...) E é por isso que eu gostei desse livro, exceto a parte de Nikki ter saído com todos os meninos imagináveis e isso faz pensar com quem Em/Nikki ficará no final.

Esse livro foi bem leve, eu já estou lendo a sequência e ele tem muito mais conteúdo do que o primeiro, but by the way...
Eu realmente gostei e espero que tenham a mesma experiência que eu tive com ele.

Até mais, Beijos <3

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: O Príncipe (Um Conto de A Seleção)

Olá Meninas e Meninos,
Vamos conferir a nova resenha do blog?
  



 Sinopse:
 Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.

Bom...Eu não sei se isso é considerado uma resenha, porque afinal...o livro só tem 72 páginas (leitura de 30 minutos - 1 hora no máximo) mas mesmo assim eu amei, eu gostei de saber como era tudo antes da Seleção e vamos combinar que o Maxon não teve nenhum destaque em A Seleção, sendo que ele é um personagem incrível e apaixonante.
É CLARO que eu recomendo ele porque além do mais, A Editora Seguinte disponibilizou o download do livro (poderia ser melhor?) 
Mesmo sendo um conto curto e afins, eu amei porque tem o Maxon e eu amo o Maxon...
Ahh! E como se não bastasse, no final do conto, podemos conferir uma "amostrinha" de A Elite, então, para que esperar?
Mas okay...Então, se você quiser ler o livro basta clicar no link abaixo.

Download de "O Príncipe"

Espero que vocês gostem, beijos e até mais <3




Resenha: A Seleção - The Selection.

Olá Meninas e Meninos,
Vamos conferir a resenha nova do blog?

 5/5 Estrelas.


 Entre mim e você? Eu só quis saber desse livro por causa da capa, ela é perfeita, chamou muita a minha atenção e por isso decide saber mais sobre o que o livro falava.
E...O que eu posso falar em um dia que eu li em menos de um dia?

 
 The Selection é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer (e sim, ela é uma cantora). O livro se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que fica onde costumavam ser os Estados Unidos. A sociedade de Iléa é dividida em níveis que vão de 1 a 8, sendo 1 a família real e 8 os "mendigos".
Bom...America é pobre (casta cinco) e vive em uma realidade onde as pessoas passam fome diariamente e alguns até morrem de exaustão. Ela é apaixonada por um Aspen, que é ainda mais pobre que ela, e America passa um bom tempo fazendo planos para o futuro dos dois, sonha até mesmo com casamento e filhos. Mas Infelizmente, tudo muda quando America é escolhida para A Seleção, uma competição onde 35 jovens tentam ganhar o coração do príncipe (e ainda consegue uma coroa e muito dinheiro).

Como Americana ama Aspen, ela não quer participar da seleção (seleção essa que America acha ridícula) 
Mas ela tinha sido escolhida e não abandonaria o que conseguiu, então America vai para a tal competição e convenhamos, não era tão ruim como ela imaginava, mas nem tudo é um mar de rosas na vida de America, ela terá que conviver com outras 34 meninas (e boa parte delas não são nada amigáveis) e ainda por cima, estar em uma luta para conseguir o príncipe "vaidoso e superficial" (que cai entre nós não é nada vaidoso nem superficial)
Em Falar no Princípe Maxon, devo admitir que estou triste por esse livro ter acabado, eu quero saber mais sobre Maxon, porque afinal, o Maxon é perfeito e arrrgh! O pior dos livros é você gostar de uma pessoa que NÃO EXISTE!
Mas tudo bem, (se virar filme será diferente rs) Ahh! Para quem quiser saber mais sobre o príncipe Maxon (assim como eu) fique feliz! Porque A Editora Seguinte disponibilizou o download de "O Príncipe" (Contos de A Seleção) Mas Eu só farei a resenha e colocarei o link do download no próximo post (sou má rsrs)
Mas enfim...O Livro é perfeito, o Maxon é perfeito, A America é perfeita, tudo nesse livro é muito perfeito e é...eu sei que é somente o primeiro livro (E eu ainda não A Elite, livro sequência) mas desde já eu sei que quero que A America fique com o Maxon porque ele é perfeito e ponto.
Eu estou louca para ler A Elite, mal posso esperar para saber como será, quero saber qual será a escolha de America. Maxon vs Aspen.
E Eu realmente espero que seja o Maxon porque eu amo ele e se ela não escolher ele, eu vou na casa da Kiera Cass pedir explicações.
Mas resumindo tudo (rsrs) Eu AMEI esse livro, literalmente devorei ele, eu não consegui parar até ter chegado na última página.
Espero que vocês amem esse livro o tanto quanto eu amei :D

Beijos e até a próxima.

 
 

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi.

Olá Meninas e Meninos,
Vamos conferir a nova resenha do blog?


 5/5 Estrelas.

 Antes de tudo, devemos falar sobre essa capa que é o sinônimo de perfeição, eu simplesmente amei essa capa.

Mas okay, agora sim a resenha.


Sinopse - Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Eu acho que vou ficar a resenha inteira falando que o livro é perfeito, mas tudo bem.
Bom...Pela sinopse, você consegue entender muito bem o porque do título "Procura-se um marido".
A Leitura é muito rápido e gostosa, você NÃO pode largar essa livro, você NÃO consegue largar esse livro porque você quer saber o que a Alicia tá aprontando, o que será que vai acontecer e afins.
Eu AMEI Perdida (da mesma autora, já tem resenha aqui no blog) e as duas personagens principais (uma de cada de livro claro) tem um temperamento um tanto quanto forte demais (rsrs) e é por isso que eu amei o livro, o jeito de Alicia te conquista, a típica garota (não tanto garota assim) "indomável" que não pensa nas consequência de seus atos.
Bom, não vou falar como termina tudo isso porque seria spoiler, mas posso afirmar que a Carina me pegou outra vez, ela sempre faz isso, quando eu acho que vai dar tudo certo aparece uma coisa que eu NUNCA pensaria que poderia existir e o melhor de tudo é que ela não deixa nenhum ponto sem nó, tudo fica explicado e claro no fim do livro.
Mas é claro que não podemos esquecer do humor, os personagens são muito engraçados, eu lia o livro e o meu irmão "por que você está com essa cara de boba"? E Eu achei que ele nem tinha visto e sim, eu estava morrendo de rir das situações que a Alicia se metia.
O Fim é incrível em todos os sentidos e você fica com gostinho de quero mais, queria pelo menos mais alguns capítulos para se "despedir" dos personagens tão cativantes que contia naquele livro.
Eu realmente AMEI esse livro (Bom Trabalho Carina!) Recomendo (com certeza) espero que vocês amem esse livro tanto quanto eu.

Beijos e Até a Próxima :D
 

terça-feira, 2 de abril de 2013

Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente.

Oi Meninas e Meninos,
Que tal conferir a nova resenha do blog?

4/5 Estrelas.


 "Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. "


Okay...Eu nem sei o que falar desse livro, mas vamos lá...
O Livro é dividido em três partes:

1º Parte: Os Fatos.

Confesso que demorei um pouco para entrar na trama, o começo é um pouco parado mas a partir das 20 páginas a leitura se desenvolve muito bem, mesmo não estando familiarizada com esse tipo tema, a leitura não foi muito puxada.

Parte: Os Testemunhos.

Desculpem! Mas esta parte foi realmente chata, mas eu não culpo o livro nem a escritora, eu sabia que essa parte seria mais puxada pois é tudo aquilo de perguntar, questionar as pessoas sobre o crime (e é obvio que nenhuma chegaria e falaria "Eu sou o culpado" por isso foi puxado)
Enfim, todos foram interrogados mas de nada adiantou (ou talvez sim?) Então, Poirot (junto de seus "colegas de trabalho") começam a achar que este seria um crime de solução "impossível" até que uma pista aparece do nada (??) ajudando-os com a continuação do caso.

3º Parte: Hercule Poirot para e pensa.

O que o final nos reserva?
Devo admitir que a Terceira parte foi a mais emocionante, foi o momento de parar e pensar em todas as possibilidades, qual deles seria o assassino? Como conseguiu fazer o "trabalho" sem ser notado? E muitas outras perguntas serão respondidas nessa parte.
Nas últimas paginas eu fiquei tipo "Eu sabia que era essa pessoa, sempre suspeitei" mas estava errada!
Você nunca vai imaginar quem foi o assassino.


Bom...Eu realmente não sei o que falar sobre esse livro, porque é a Rainha do Crime! Você tem que ler pelo menos um livro dela antes de morrer.

...Eu já tinha lido este livro quando era menor mas eu era pequena e era aquela versão de "capa dura" enorme, pensa, eu cansei só de olhar aquele livro enorme (que hoje em dia, nem acho tão enorme assim) Por isso larguei, mas decidi dar outra chance para o livro pois eu precisava ler algum livro dela para poder falar "Eu Li o livro da Agatha Christie" mas é isso, ele é bem rápido de ler...e desculpa por ele só ter ganhar 4/5 estrelas, mas entendam que eu demorei para ler este livro pois aquela parte de Interrogatório estava muito cansativa e isso me deixou bastante nervosa, mas em geral, eu gostei bastante do livro.

Espero que tenham gostado da resenha, desculpa não ter falado muito do livro é que qualquer coisa a mais que eu falar aqui será considerado spoiler e não vai ter mais graça ler né?

Bom...É isso! Beijos e até a próxima :D 
 

 
 

Blogger news

Blogroll

Entre com o seu E-mail:

Obrigado!

About