Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha: Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças.

Olá Meninas e Meninos,
Vamos conferir a nova resenha do blog?



 ISBN: 978-85-7980-051-1
Editora: Rocco
Lançamento: 2010

5/5 Estrelas.

Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. Fenômeno da literatura teen com 10 títulos publicados e mais de 800 mil exemplares vendidos, a autora de Fala sério, mãe! , Tudo por um namorado e Uma fada veio me visitar, entre outros sucessos, lança agora o divertido Ela disse, ele disse. Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o livro chega às lojas pelo selo Rocco Jovens Leitores. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente. Por muito pouco, a timidez de um pode virar antipatia na cabeça do outro; por outro lado, uma reação mais alegre e espontânea corre o risco de ser interpretada como “mole” pelo sexo oposto. Não é à toa que, do alto dos seus 14 anos, Rosa conclui que “garotos são feitos de outro tipo de massinha”. Mas apesar de todas as diferenças, os olhares desses dois filhos únicos de pais separados insistem em se cruzar desde o primeiro dia de aula na escola Dinâmica. Ele foi logo puxando conversa com ela, deslocada no canto da sala. “Ai, que fofo”!, pensa Rosa, já certa de que Leo, além de muito educado, estava superinteressado nela; mas tão rápido e descolado quanto demonstra ser para se aproximar, não pensa duas vezes antes de dar as costas à garota e se juntar à ala masculina da turma para integrar o time de futebol na hora do recreio. “Garotos... humpf”!. Para Leo, no entanto, tudo é muito simples: “Tinha uma carteira vazia perto da janela e fui direto para lá. Para evitar ficar calado e com cara de desentrosado, puxei logo papo com uma menina que parecia estar sozinha”. E quanto ao convite para o futebol, bem, existe outra resposta possível para um garoto neste caso a não ser um objetivo e certeiro “Tô dentro”? “No vestiário, depois da pelada, eu já me sentia parte do grupo”, revela; enquanto Rosa fica tentando entender por que os meninos viram melhores amigos em questão de segundos quando esta palavrinha mágica chamada futebol entra em campo. Temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos também estão presentes no livro, abordados com a naturalidade e a descontração características da autora. E como num quebra-cabeça em que cada peça se encaixa perfeitamente à outra, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. Ela disse, ele disse mostra por que Thalita Rebouças é a escritora mais amada pelos adolescentes. E nisso meninas e meninos concordam! Fonte: Editora Rocco.


 Orelha do Livro:


Rosa

Na hora da saída, de pé na porta da escola, nosso grupo se reuniu para
decidir onde nos encontraríamos para o trabalho.

- Que tal lá em casa hoje, às cinco da tarde? - sugeriu Leo.

Todos concordamos e ele ficou de passar o endereço por e-mail.

- Vamos pra casa juntos, Leo?

- Claro, Julia.

Que óóódio dessa Juliaaaa!, berrei mentalmente.

- Quer ir andando com a gente, Rosa?

Ah, fala sério, garoto!, eu quase disse. Era só o que faltava eu ir de vela
pro futuro casalzinho. Tudo bem que o Leo parecia querer se aproximar de mim
nos últimos dias, mas me deixar de vela era uma crueldade. Um idiota, o Leo.

Leo

Eu juro que me espantei comigo mesmo na hora em que chamei a Rosa pra ir com
a gente. Saiu assim, de repente. A Julia, a gostosa da escola, querendo ir
comigo pra casa, e eu chamando a Rosa pra ir junto. Já estava imaginando a
zoação dos caras: "Qual é, mermão? Ficou maluco?".

Era fato, eu queria me aproximar da Rosa. Não sei bem por quê, nem pra quê,
já que a menina não me dava a menor trela, mas por algum motivo que eu
desconhecia era bom estar perto dela. Queria que ela parasse de implicar
comigo e passasse a ir mais com a minha cara. Pô, sempre fui gente boa, o
que essa garota tem que não enxerga todo o meu carisma?, eu zoei em
silêncio, antes de ouvir a resposta, que seria um balde de água fria se eu
estivesse a fim dela.


O que eu devo falar de um livro que eu li em algumas horas?
 Simplesmente uma das melhores leituras do ano! E Também, o melhor livro que eu li da Thalita.
  Esse livro mudou tudo o que eu pensava da Thalita, claro, eu sempre amei ela, mas esse livro é perfeito, eu não larguei ele até ter terminado de ler.
Esse livro é muito fofo, tem partes que você fica desse jeito:
"AI MEU DEUS DO CÉU! AHHHH Não acredito, que perfeito!!!"
 Sim, Eu fiquei assim e outra, você não pode ler esse livro em locais públicos de jeito nenhum, senão vai achar que você é uma louca que ri sozinha.
É um livro protagonizado por um menino e uma menina, O Leo e a Rosa que contam as coisas do seu ponto de vista em capítulo alternados.
E Eu acho isso ótimo para incentivar a leitura tanto feminina quanto masculina, e dessa forma, a menina pode entender a cabeça do menino e vice-versa.
Ele tem uma narrativa muito leve, rápida, fácil de entender e é possível ler em um dia (ou em algumas horas, como eu) Uma ótima leitura para quem quer começar o hábito de ler sempre porque ele é bem fino e tem uma narrativa ótima!
Ele é, com certeza uma das melhores leituras de 2013! (mesmo o ano mal ter começado)
  Bom...Depois de tudo o que eu falei, é obvio que eu recomendo esse livro.
Espero que tenham gostado da resenha, e também, espero que tenham a mesma experiência que eu tive com esse livro.
Beijos e Até mais <3 

 

2 comentários:

  1. Amei a resenha 1 Eu sou apaixonada pela Thalita, e ainda não li esse livro,e você me deixou mais ansiosa pra lê-lo ! Beijos http://falaseriolife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Muito Obrigada <3
      Eu já li outros livros da Thalita, mas esse é de longe o meu favorito.
      Espero que goste de lê-lo.
      <3

      Excluir

 

Blogger news

Blogroll

Entre com o seu E-mail:

Obrigado!

About