Que tal conferir a nova resenha do blog?
4/5 Estrelas.
"Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. "
Okay...Eu nem sei o que falar desse livro, mas vamos lá...
O Livro é dividido em três partes:
1º Parte: Os Fatos.
Confesso que demorei um pouco para entrar na trama, o começo é um pouco parado mas a partir das 20 páginas a leitura se desenvolve muito bem, mesmo não estando familiarizada com esse tipo tema, a leitura não foi muito puxada.
2º Parte: Os Testemunhos.
Desculpem! Mas esta parte foi realmente chata, mas eu não culpo o livro nem a escritora, eu sabia que essa parte seria mais puxada pois é tudo aquilo de perguntar, questionar as pessoas sobre o crime (e é obvio que nenhuma chegaria e falaria "Eu sou o culpado" por isso foi puxado)
Enfim, todos foram interrogados mas de nada adiantou (ou talvez sim?) Então, Poirot (junto de seus "colegas de trabalho") começam a achar que este seria um crime de solução "impossível" até que uma pista aparece do nada (??) ajudando-os com a continuação do caso.
3º Parte: Hercule Poirot para e pensa.
O que o final nos reserva?
Devo admitir que a Terceira parte foi a mais emocionante, foi o momento de parar e pensar em todas as possibilidades, qual deles seria o assassino? Como conseguiu fazer o "trabalho" sem ser notado? E muitas outras perguntas serão respondidas nessa parte.
Nas últimas paginas eu fiquei tipo "Eu sabia que era essa pessoa, sempre suspeitei" mas estava errada!
Você nunca vai imaginar quem foi o assassino.
Bom...Eu realmente não sei o que falar sobre esse livro, porque é a Rainha do Crime! Você tem que ler pelo menos um livro dela antes de morrer.
...Eu já tinha lido este livro quando era menor mas eu era pequena e era aquela versão de "capa dura" enorme, pensa, eu cansei só de olhar aquele livro enorme (que hoje em dia, nem acho tão enorme assim) Por isso larguei, mas decidi dar outra chance para o livro pois eu precisava ler algum livro dela para poder falar "Eu Li o livro da Agatha Christie" mas é isso, ele é bem rápido de ler...e desculpa por ele só ter ganhar 4/5 estrelas, mas entendam que eu demorei para ler este livro pois aquela parte de Interrogatório estava muito cansativa e isso me deixou bastante nervosa, mas em geral, eu gostei bastante do livro.
Espero que tenham gostado da resenha, desculpa não ter falado muito do livro é que qualquer coisa a mais que eu falar aqui será considerado spoiler e não vai ter mais graça ler né?
Bom...É isso! Beijos e até a próxima :D
0 comentários:
Postar um comentário