Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Me conhecendo melhor e o porquê dos meus sumiços.

    Olá, agora sim! Hoje, eu explicarei os motivos que sempre dar uma sumidinha aqui e nas outras redes sociais.
   ps: eu deixarei este link em todas as minhas redes socais, por isso, serei mais informal. E se eu começar a falar de fanfics, ou fã clubes e ficar tipo "what?", é exatamente por isso, porque eu estou informando todo mundo por aqui, okay? <3 
 ps²: Irei escrever este texto com a fonte times, e eu não estou nem um pouco acostumada com ela, mas let's do this!
                   

    Bom, antes de explicar o motivo dos meus sumiços frequentes, eu gostaria que vocês me soubessem um pouco mais sobre mim, so...
    Meu nome é Brena Karolina, e irei fazer 15 anos em 14/novembro. 
Eu nunca tive muitas ocupações, além de estudar, então criar um blog/site de fanfics era uma ótima ideia, porque eu gostava de escrever e tinha tempo, e afins.
  Eu comecei a escrever fanfics com o quê? 10 anos? Sim, muito nova. Eu desde sempre escrevi fanfics de twilight, eu escrevia em um caderno (imaginem o quanto a minha mão doía) e um dia, levei este caderno na casa da minha amiga Luana, ela leu, amou. E eu gostei da reação dela, e não sem como, mas depois de um tempo eu estava postando aquela história no Nyah!. Eu me sentia o máximo por ter um "livro", e então começou o meu amor por fanfics e cada vez mais a minha mente produzia novas história - muito mais do que eu podia escrever -, mas ainda sim, estava tudo bem.
     Criei um blog, na verdade, eu tive uma jornada de blogs que eu criei e apaguei, ou que nunca mais atualizei, e então criei um fã no clube no twitter, e comecei a juntar tudo com o meu vício de leitura, sem contar o vício em animes e doramas (doramas coreanos são os meus favoritos, aliás, se alguém quiser me recomendar alguma dorama para assistir nas férias, irei amar). Eu estava caindo - e feio - com as minhas notas, comecei esse ano de 2014 e percebi que tudo isso não daria certo, se eu não começasse a planejar os meus horários, mas enfim, é difícil juntar todos os meus prazeres com a escola e as obrigações da escola e da igreja. 
  Esse é um dos maiores problemas que eu tenho enfrentado. E ele é coletivo, é um problema que afeta tudo o que eu faço na internet.


  • Agora, o porquê do sumiço do Nyah!:

Falta de inspiração, preguiça, amnésia (?), falta de tempo.
  A preguiça é a minha maior inimiga, pelo menos era. Eu não estou mais com tanta preguiça de escrever as fanfics, eu até tentei a voltar a minha fanfics principal, escrevi um capítulo inteiro, postei. Depois, percebi que não era mais a mesma coisa. Eu tinha perdido a essência, eu sequer lembro quais seriam os próximos acontecimentos, eu sempre tive todas as falas dos personagens na cabeça, mas agora é diferente. 
  A minha fanfic principal, O diário da Nessie, ela é o meu xodó, ela que mostrou o meu amor pela escrita - por mais que a minha ortografia não seja lá das melhores -, e agora, eu não consigo mais escrever porque eu esqueci, perdi a essência, e eu pensei comigo mesmo, se for para escrever sem sentimento, então que eu não escreva, pelo menos por agora, senti que era uma falta de respeito escrevê-la de qualquer forma. Então, por agora, ela está parada, assim como as outras.


  •  Meus sumiços no blog:
Aqui o assunto é outro, o problema nem é a falta de tempo - por mais que ele não ajude muito, confesso -, é a falta de livro que eu queira ler, eu percebi que a pessoa que eu sou agora ama romances e não quer ler nada além de romance, para eu gostar de um livro que não tenha romance como integrante principal, ele tem que ser muito, muito bom mesmo! E eu, teimosa, querendo expandir os horizontes fui comprar livros que talvez gostasse da história, e no fim deu isso: vários livros guardados e nenhum livro pra ler. 
  Comecei a falar que só iria comprar outros livros quando terminasse de ler os já comprados, mas não consegui, tentei mais de uma vez, mas não era o tempo certo para aqueles livros serem lidos, eu acho. Enfim, é isso, se alguém quiser me doar um romance infanto-juvenil, eu aceito, ok? 


     Então, era isso, eu espero que vocês me entendam, eu realmente amo as coisas que eu faço na internet, mas quando a nossa vida exterior começar a despencar devemos sair do nosso posto e ir segurar o nosso céu com as mãos, e as vezes, os problemas externos foram deixados de lado por tanto tempo que quando você vai tentar contornar a situação, tudo está tão pesado que você tem que fazer o seu máximo para conseguir segurar.


Por isso, é realmente importante começar a olhar para o lado e não tanto para o computador (haha).


Enfim, eu amo vocês.
<3
     

   

Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan.


 
Olá, estou de volta, yeeep!
Estou planejando voltar com força total para o blog (eu sei, eu sei, vocês já ouviram isso tantas vezes, próximo post - eu acho - eu irei explicar tudo para vocês.) Mas enquanto isso, vamos aproveitar mais uma resenha:

5/5 Estrelas.

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
  


   As vezes, o livro é tão bom que escrever uma resenha chega a ser um pecado, porque você sabe que nunca - nunca - irá escrever algo tão bom quanto ele para descrever sua perfeição.
  É extremamente prazeroso ler um livro e perceber o quanto o escritor cresceu, e o quanto os próprios personagens evoluiram. É isso que eu senti lendo este livro, é o terceiro livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos, e dentre esses três livros, ele é o mais completo, ele é o mais envolvente, e foi com ele que eu me senti mais dentro da história. Eu, finalmente, estou começando a me sentir mais livre para escolher de qual deus eu gosto mais, ou o chalé do qual eu quero fazer parte e afins. 
     Os novos personagens foram muito bem criados e nãosó para fazerem volume no acampamento, todos eles tem sua importância. No início, eu não estava gostando de uns personagens novos mas sério, no fim do livro, você vai perceber: "Eu julguei aquele personagem tão injustamente." sério, impossível não amar.
  Quando você o ler, você vai perceber que foi colocado um bilhão de novos detalhes e coisas das quais é preciso atenção, porque - você sabe que - vão fazer uma diferença enorme nos próximos livros, por isso eu digo que ele é completo e muito bem explicado.
    E eu simplesmente amei conhecer mais deuses, Afrodite é o amor - literalmente - em pessoa, ela é como eu: "O amor vence tudo." Como não amar ela? (E percebam que eu estou amando muito, haha)
         
Sobre Apolo:
- Uau - murmurou Thalia. -Apola dá até calor.
 - É o deus-sol - afirmei.
- Não é disso que eu estou falando.
Eu amei Apolo, ele é um personagem todo moderninho metido a adolescente, e eu simplesmente amei isso nele, sem contar que ajudou os meninos várias vezes durante o livro. <3 

Enfim, ele é maravilhoso e eu recomendo a todos, vocês não vão se arrepender.

Até mais <3
 

 

Resenha: Fazendo meu filme (1) - Paula Pimenta.



      Olá,                                                                                

Não, ainda não é o tal post sobre a explicação do meu sumiço, provavelmente, será o próximo, mas por agora é uma resenha, yeeep!
  

5/5 Estrelas.
                                                              
                                                                      
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 




O que falar desse livro? Ele é perfeito! Okay...Do início, Karolina.
Outro coisa que eu amei, é que em capa capítulo novo tem uma frase, ou diálogo de algum filme que Fani gosta.

Timing, ele me pegou desprevinida.
     Quando comecei a ler Fazendo meu filme, eu  achei que o livro já ia começar com ela indo pro intercâmbio, mas não, muito antes dela viajar, tem toda uma história, o que eu acho  que é sacanagem, cara, a Paula nos fez amar os personagens e tipo, velho, a Fani tinha ganhado um intercâmbio, mas okay...
       Os personagens, o que falar deles? Eles são incríveis, Paula não isolou o casal, a participação de outros personagens fez com que a história fluísse muito bem.
       Eu indico muito esse livro, ele é muito fofo, várias vezes eu me peguei rindo, sabe, na escola mesmo, acho que as pessoas acharam que eu estava fora da minha saúde mental, enfim, eu amei ele, mesmo não sabendo se irei ler os outros três livros.


Ai, Brena! Como você indica esse livro, da 5 estrelas e fala que não sabe se irá ler o próximo livro?

  • Okay, como vocês sabem, ele é um romance e eu estou extremamente satisfeita com o final dese primeiro livro, e eu tenho medo de (como muitos outros romances) a história desandar, sabe, eu me pergunto se existe história suficiente para mais três livros. Mas se um dia eu achar - de um preço bom, também - talvez, eu compra.

Entenderam o meu ponto, literalmente, de vista? 

Mas ainda sim, eu amei ele e recomendo. 


 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Sobre: Meu dia na Bienal de Brasília e Dicas.

  Olá, SIM! EU ESTOU VIVA!

Okay, eu até iria falar o motivo de ter ficado tanto tempo sem postar, mas como é um assunto complicado, eu vou fazer um post somente para isso.

 livros
        MAS AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA: BIENAL DO LIVRO!

  Sim, eu finalmente fui para Bienal do livro, e...o que eu posso dizer? É INCRÍVEL!


   Brasília é uns 40 minutos (de ônibus - carro) da minha casa, então não foi nenhum problema ir até lá, eu devo ter chegado lá umas 2:30 da tarde. De cara, vi A Maldição do Titã, comprei é claro! Depois, (na mesma "lojinha") fui procurar Cidades de Papel do John Green (porque estava sentindo que a minha irmã iria me matar se eu não lesse, sério) e não achei, então decidi andar mais um pouco, conhecer mais o local, depois de muito tempo, eu achei (uhu!) Cidades de Papel e ao ladinho achei Fazendo meu filme (1) da Paula Pimenta, depois disso, nenhum livro mais! Mas ainda sim, andei bastante (estava com a minha mãe, que por sua vez ficou um tempão olhando coisas que eu não gostava e não podia me separar dela, mas tudo bem, afinal, três livros perfeitos já estavam de bom tamanho <3).
      Foi tudo muito organizado, muito bem ornamentado, tinham vários escritores (famosos, como o Ziraldo, Ariano Suassuna). Não tenho do que reclamar.




Agora, sou comentar uns pontos particulares e dar algumas dicas para você que nunca foi à uma bienal:

  • Wishlist! É extremamente importante você ir com certeza do que quer comprar lá, e (de preferência) não vá com cartão de crédito, porque com o dinheiro na mão, você tem mais noção do quanto está gastanto, porque a Bienal é um lugar imenso. Sabe aqueles livros que a gente sempre amou mas nunca achou? Em lugar nenhum? Então, você vai encontrar lá! Por isso, é importante ter uma wishlist (lista de desejos) e não sair comprando tudo o que vem pela frente, porque foi o que eu quis fazer (mas não podia.)
  • Roupas confortavéis! Para a Bienal, eu fui com uma calça jeans, uma blusa, uma "jaqueta" e um all star, só! Não vai cheio de tralha no corpo, porque mesmo de all star, meu pé começou a doer, eu não estava conseguindo andar! (Eu estou falando que a Bienal é enorrrme, eu andei, andei, andei, e só no final, descobri que tinha vários pavilhões - e eu não tinha andado nem a metade) Então, roupas confortavéis sempre!
  • Não tenha preguiça, ande, ande e ande. Como eu falei acima, eu andei, andei e andei e no fim, descobri que não tinha andado nem a metade, parece que todos os pavilhões são iguais (até você entrar lá, é claro) por isso achei que tinha andado tudo, então ande muito. Achou um livro que te agradou mas achou caro? Deixa pra depois, você, com certeza, vai encontrar ele de novo e talvez até mais barato.
  • Não tem jeito, guarde muito dinheiro! Olha, eu não sei como é a experiência das outras garotas com a Bienal mas posso te dizer uma coisa, a Bienal aqui em brasília, foi bem, beeem salgada, por mais que tivessem livros por três, cinco e dez reais, não eram livros que eu gostava, eram dicionários e etcs, por isso eu só comprei três livro, pretendia achar várias promoções,(pelo menos eu não achei nenhuma) mas não deu, então, sabe que tem Bienal? Já vai guardando dinheiro para poder comprar muitos, muitos livros.
  •  Vai ir acompanhada? Procure levar pessoas que tenham o mesmo gosto literário que o seu! Sim, não é frescura. Por exemplo, eu fui com a minha mãe (porque ela meio que gosta de livros) e mal consegui ver tudo o que eu queria, minha mãe passava horas vendo livros que nem iria comprar, livros de receitas, dicionários e etch, é...Não foi muito legal, e eu perdi tempo. Então, procure amigos que procuram as mesmas coisas que você, isso vai ajudar.
  • Divirta-se e faça novos amigos <3 Me conta, quantas pessoas no seu grupo de amigos tem o mesmo gosto literário que o seu? Então, a Bienal está ai para isso, é perfeito para fazer amizades, sério, eu vi tanta gente com livros que eu amo na mão, gente bonita, gente estilosa, é isso ae minha gente, se soltem!


É isso, queridos <3 Eu vou atualizando a page conforme eu vá lembrando de dicas importantes, ok?

Até, amo vocês.
 

Blogger news

Blogroll

Entre com o seu E-mail:

Obrigado!

About