Okay, eu até iria falar o motivo de ter ficado tanto tempo sem postar, mas como é um assunto complicado, eu vou fazer um post somente para isso.

MAS AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA: BIENAL DO LIVRO!
Sim, eu finalmente fui para Bienal do livro, e...o que eu posso dizer? É INCRÍVEL!
Brasília é uns 40 minutos (de ônibus - carro) da minha casa, então não foi nenhum problema ir até lá, eu devo ter chegado lá umas 2:30 da tarde. De cara, vi A Maldição do Titã, comprei é claro! Depois, (na mesma "lojinha") fui procurar Cidades de Papel do John Green (porque estava sentindo que a minha irmã iria me matar se eu não lesse, sério) e não achei, então decidi andar mais um pouco, conhecer mais o local, depois de muito tempo, eu achei (uhu!) Cidades de Papel e ao ladinho achei Fazendo meu filme (1) da Paula Pimenta, depois disso, nenhum livro mais! Mas ainda sim, andei bastante (estava com a minha mãe, que por sua vez ficou um tempão olhando coisas que eu não gostava e não podia me separar dela, mas tudo bem, afinal, três livros perfeitos já estavam de bom tamanho <3).
Foi tudo muito organizado, muito bem ornamentado, tinham vários escritores (famosos, como o Ziraldo, Ariano Suassuna). Não tenho do que reclamar.
Agora, sou comentar uns pontos particulares e dar algumas dicas para você que nunca foi à uma bienal:
- Wishlist! É extremamente importante você ir com certeza do que quer comprar lá, e (de preferência) não vá com cartão de crédito, porque com o dinheiro na mão, você tem mais noção do quanto está gastanto, porque a Bienal é um lugar imenso. Sabe aqueles livros que a gente sempre amou mas nunca achou? Em lugar nenhum? Então, você vai encontrar lá! Por isso, é importante ter uma wishlist (lista de desejos) e não sair comprando tudo o que vem pela frente, porque foi o que eu quis fazer (mas não podia.)
- Roupas confortavéis! Para a Bienal, eu fui com uma calça jeans, uma blusa, uma "jaqueta" e um all star, só! Não vai cheio de tralha no corpo, porque mesmo de all star, meu pé começou a doer, eu não estava conseguindo andar! (Eu estou falando que a Bienal é enorrrme, eu andei, andei, andei, e só no final, descobri que tinha vários pavilhões - e eu não tinha andado nem a metade) Então, roupas confortavéis sempre!
- Não tenha preguiça, ande, ande e ande. Como eu falei acima, eu andei, andei e andei e no fim, descobri que não tinha andado nem a metade, parece que todos os pavilhões são iguais (até você entrar lá, é claro) por isso achei que tinha andado tudo, então ande muito. Achou um livro que te agradou mas achou caro? Deixa pra depois, você, com certeza, vai encontrar ele de novo e talvez até mais barato.
- Não tem jeito, guarde muito dinheiro! Olha, eu não sei como é a experiência das outras garotas com a Bienal mas posso te dizer uma coisa, a Bienal aqui em brasília, foi bem, beeem salgada, por mais que tivessem livros por três, cinco e dez reais, não eram livros que eu gostava, eram dicionários e etcs, por isso eu só comprei três livro, pretendia achar várias promoções,(pelo menos eu não achei nenhuma) mas não deu, então, sabe que tem Bienal? Já vai guardando dinheiro para poder comprar muitos, muitos livros.
- Vai ir acompanhada? Procure levar pessoas que tenham o mesmo gosto literário que o seu! Sim, não é frescura. Por exemplo, eu fui com a minha mãe (porque ela meio que gosta de livros) e mal consegui ver tudo o que eu queria, minha mãe passava horas vendo livros que nem iria comprar, livros de receitas, dicionários e etch, é...Não foi muito legal, e eu perdi tempo. Então, procure amigos que procuram as mesmas coisas que você, isso vai ajudar.
- Divirta-se e faça novos amigos <3 Me conta, quantas pessoas no seu grupo de amigos tem o mesmo gosto literário que o seu? Então, a Bienal está ai para isso, é perfeito para fazer amizades, sério, eu vi tanta gente com livros que eu amo na mão, gente bonita, gente estilosa, é isso ae minha gente, se soltem!
É isso, queridos <3 Eu vou atualizando a page conforme eu vá lembrando de dicas importantes, ok?
Até, amo vocês.
0 comentários:
Postar um comentário